santa maria

Prefeitura lança novo edital para construir creche Monte Bello

Da redação

Foto: Charles Guerra (Arquivo Diário)

Depois de ter sido suspenso no mês de janeiro, o edital para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monte Bello, no Bairro Camobi, foi novamente lançado pela prefeitura de Santa Maria. As propostas serão apresentadas no dia 25 de fevereiro. A creche estava na lista das 10 contempladas pelo programa Proinfância, do governo federal, porém, não saíram do papel, uma vez que a empresa vencedora da licitação abandonou as obras em todo o país.

Do pacote das 10 creches, a prefeitura conseguiu reverter os processos de cinco que a administração pretende erguer gradativamente com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE).

- A gente priorizou a Monte Bello porque tinha maior demanda - explica a secretária de Educação, Lúcia Madruga, sobre a escola com capacidade para 120 crianças, de 0 a 5 anos.

Salários de servidores estaduais serão quitados até quinta-feira

A expectativa é que a obra, estimada em R$ 2,5 milhões, comece neste semestre caso não ocorra nenhum problema nos trâmites da licitação - atualmente, para fazer algumas obras e serviços da prefeitura não têm aparecido empresas interessadas. Depois da Monte Bello, a próxima a ser planejada é a Santa Marta, localizada no Bairro Nova Santa Marta. A previsão é também iniciar este ano.

INAUGURAÇÃO
Enquanto isso, as creches erguidas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Vila Brenner e no Loteamento Cipriano Rocha estão em fase de conclusão depois de anos de espera devido à rescisão de contratos com empresas e a percalços nas licitações. A escola do loteamento, que iniciou em 2012, será inaugurada na primeira quinzena de março, segundo Lúcia.

Com capacidade para 180 pequenos, a creche já tem cerca de 70 crianças inscritas, informou Lúcia. Já a escola da Vila Brenner deverá levar mais um mês para os ajustes finais nas obras e deve abrir as portas para 120 crianças na primeira quinzena de abril - 50 já se inscreveram. A secretária ressalta que a contratação de professores e a compra de móveis já foram providenciadas.

As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de Santa Maria se atrapalhou com a árvore no caminho do portão da escola Anterior

Prefeitura de Santa Maria se atrapalhou com a árvore no caminho do portão da escola

Supremo deve julgar hoje ação para criminalizar homofobia Próximo

Supremo deve julgar hoje ação para criminalizar homofobia

Política